Suporte

29-02-2020

Suporte ou base de aplicação, nova ou de reabilitação.

O substrato antigo deve ser analisado, e preparar um plano, sobre eventual necessidade de preparação ou reparação, aplicando as características necessárias sobre compatibilidade, do novo sistema pretendido.

O substrato deve apresentar-se solido, com resistências à compressão mínima de 25 N/mm2 e resistência de aderência mínima de 1,5 N/mm2, estar limpo, seco e isento de contaminações.

Na construção do suporte novo é fundamental obter as características necessárias ao bom funcionamento, comportamento natural e estrutural do suporte, salvaguardar tráfego, grau de higienização, tração/peso e textura final pretendida.

Em pavimentos térreos, quando se pretende a aplicação de revestimentos impermeáveis, a base deve ficar isolada ou impermeabilizada na base inferior do suporte, assim como nas fundações e muros onde coincida sobre a construção até ao nível do suporte no interior e ultrapassar o nível nas paredes ou muros do exterior que se encontrem em contacto com terras e humidades, para evitar que, por capilaridade, a humidade penetre no interior da construção e suporte dos pavimentos.

Sistema de preparação do suporte, conforme solução pretendida.



Suporte usado e soluções de reabilitação.

Em pavimentos e revestimentos é recomendado, a preparação, de um plano adequado, de boa execução ou preparação do suporte, obtendo as características necessárias ao bom funcionamento e comportamento estrutural em conjunto com o revestimento.

O suporte deve ser analisado, e preparar um plano, sobre eventual necessidade de preparação ou reparação, aplicando as características necessárias sobre compatibilidade, do novo sistema pretendido.

Para obter uma preparação adequada, é necessário proceder primeiramente a uma análise do suporte e das suas patologias, e avaliar as necessidades de preparação.

Suporte, relatório e analise técnica.

  • Tipo de suporte existente.
  • Composição, estado e/ou tipo de suporte.
  • Patologias existentes ou visíveis no suporte.
  • Definição inicial de preparação mecânica da superfície do suporte a utilizar.
  • Verificação de patologias existentes no suporte e método de reparação.

Soluções de termografia, inspeção e diagnostico na analise ao suporte antigo tem como objetivos;

  1. Levantamento visual e instrumental, com apoio de equipamentos de análise e de medida,
  2. Registo de todas as patologias, visíveis e invisíveis, presentes.
  3. Interpretação dos dados recolhidos, das causas possíveis para as patologias detetadas.
  4. Elaboração de caderno de encargos e conclusão com relatório final
  5. Elaboração de uma proposta e soluções de intervenção, incluindo indicação dos materiais apropriados para tratamento e reabilitação.

Informações ou dados técnicos adicionais, e favor solicitar.